Cuidados Caninos

 Tipos de enriquecimento ambiental e o sensorial


Como você vai fazer?

Colocar coisas novas no ambiente dele que vão mudar o fato, o gosto coisas diferentes.
Então de tipos de rações diferentes, tipos de petiscos diferentes isso vai ativar o paladar dele ter brinquedos diferentes, com o tempo vai mudar a visão dele de ser uma forma diferente, ter uma coisa diferente, vai mudar também no gosto do som dos brinquedos.

Olfato

 Você também pode brincar com o olfato, por exemplo, quando você chegar em casa com o cheiro de um outro cachorro ou alguma coisa assim. Faça uma brincadeira com ele, ele vai ta te cheirando todo sentindo que você está com cheiro de outro cachorro, você pode sair correndo brincando pela casa e ele pensará estar brincando com o novo cheiro.

 O que você também pode fazer em relação ao olfato é comprar ervas medicinais e colocar pela casa, ervas medicinais não fazem nenhum problema  e o cachorro vai sentir esse cheiro diferente vai  instigar ele a investigar e a procurar fazendo com que ele utilize seu instinto de caça.


 Enriquecimento ambiental é o físico

O que você pode fazer com o físico do seu cachorro?
Você pode criar obstáculos, pode criar coisas diferentes no ambiente do seu cachorro para que ele se exercite você pode levar o cachorro para passear em locais que tenham esse tipo de coisa. 

Comentários