Alimentar o seu Gatinho

Outras Considerações  sobre a Alimentação dos Gatos


Em um dos posts anteriores , abordamos o tema de alimentos que os felinos podem e não podem comer. Devido a esse tema ter sido de grande interesse ao público de animais, donos de felinos e outros, resolvi acrescentar mais algumas curiosidades sobre esses tipos de alimentos e assim ajudando a sanar as dúvidas dos nossos queridos leitores.


- Ossos na alimentação dos gatos:


Não é um alimento adequado para os gatos, pois podem provocar lesões serias nas mucosas do trato gastrintestinal e até perfurações, os ossos representam grande risco.

- Carne e Fígado  :


Não deve substituir a ração, porem ambos em grande quantidade podem intoxicar seu gato por vitamina A e causar diarreia.

- Peixe Cru :


. Os peixes crus possuem Tiaminas e  Vitamina B1. O calor do cozimento, destrói a Tiamina se presente na carne do peixe.

- Suplementos vitamínicos e minerais :

Se o seu gato possui uma alimentação balanceada não é necessário o uso de suplementos.

- Sobras de comidas :


Os alimentos para humanos podem provocar diarreias, tártaro e outros males. Além disto, não fornecem a nutrição correta. Então evite de dar alimentos humanos para o seu gato, principalmente as sobras.

- Leite:


O leite de vaca não é recomendado para gatos, há muitos gatos com intolerância a lactose e isso pode causar diarreia ou até algo mais sério em seu intestino. Os gatos necessitam do leite materno quando são filhotes após a idade adulta não há mais a necessidade.

Esperamos que as dicas possam ajudar a oferecer melhor alimentos ao seu animal,Conheça mais sobre alimentação natural para gatos.


Logo abaixo você encontrará mais alguma dicas sobre esses alimentos:




Comentários